Seres Extraterrestres e Ultraterrestres, saiba a diferença

É sabido, a muitos anos pela cultura oriental e hinduísta e agora pela física quântica moderna, que habitamos um universo multidimensional e existem várias partículas e forças que nossos sentidos grosseiros não são capazes de detectar e observar.

A natureza observável pelos nossos sentidos representa apenas uma fração mínima do universo total e real. Nós, seres humanos enquanto no corpo físico material, vivenciamos e percebemos a natureza de acordo com nosso plano vibracional e nosso grau de evolução atual; como nós, existem seres viventes em outros orbes do universo no mesmo plano físico que o nosso. Esses são os chamados extraterrestres.
Geralmente são seres no mesmo grau evolutivo que o nosso, e por esse motivo, é tão difícil fazermos contato direto com eles, pois para cruzarmos uma fração da nosso galaxia apenas, levaríamos milhares de anos com nossa tecnologia atual.

De acordo com a filosofia oriental e conceitos espíritas, a medida que evoluímos, passamos a estagiar em mundos menos físicos e mais sutis, composto de matéria menos densa imperceptível em nosso estágio atual de evolução. Cabe salientar que esses seres de matéria sutil não são espíritos, são seres vivos encarnados em outro plano, composto por outro tipo de matéria, são os chamados Ultraterrestres.



São seres muito mais adiantados que nós, podendo existir em planetas que seria incapaz de abrigar vida como conhecemos, como sóis ou centros de galáxias e supernovas. Esses seres podem manipular a matéria e a luz livremente e podem se tornar visíveis para nós através dessa manipulação, se assim desejarem.

São conhecidos por anjos ou seres do altíssimo, pois não estão mais em mundos de provas e expiação como o nosso, sendo seres muito mais antigos do que nós e que já ultrapassaram o nosso estagio aqui em mundos terrenos.

Para quem é adepto da doutrina espírita, diz-se que em nosso sistema solar, existem alguns seres desses vivendo atualmente em Júpiter, uma vez que o próprio Chico Xavier realizou contato com um desses seres chamado Julnius em 1958, na dimensão astral, que é a mais proprícia para esse tipo de contato. Acredita-se também que esses seres nos observam constantemente, porém ainda não há o interesse de um contato mundial, mais aberto, devido ao grande atraso moral e social em que ainda nos encontramos.

Daqui a alguns bilhões de anos, quem sabe, alguns de nós também poderemos estagiar em mundos assim, e como eles, guardar e ajudar, na medida do possível, civilizações como a nossa atualmente; é a lei do cosmos..........




Comentários