Os três pilares da humanidade. Sexo, Dinheiro, Poder

Boa tarde, caros leitores, esse é mais um post de reflexão de como a vida da humanidade se resume em basicamente três pilares básicos e atualmente, esses pilares vem se mostrado cada vez mais claros em nossa sociedade mundial.


O ser humano, desde o seu nascimento, até a sua morte, dirige a sua vida em busca de dinheiro (obtenção de bens materiais), poder (para alimentar seu ego perante ele mesmo e a sociedade) e sexo (que é a principal energia que governa o mundo). Notem que um pilar é consequência do outro, e alcançando um, inevitavelmente estaremos alcançando os demais.

Uma pessoa com dinheiro, visando a vida materialista, obtem também um alto status social, um ego cada vez mais evidente e a satisfação do mais puro instinto sexual, satisfazendo os anseios carnais da nossa espécie, como qualquer animal nesse planeta.

Muitos podem questionar que o ser humano na verdade busca felicidade, porém a felicidade como conhecemos, alcançada através desses meios, é passageira e fugaz, como a chama de uma vela. Após a obtenção do bem, da conquista, um pico de felicidade é atingido, mas e depois ? Pois é......depois tudo se esvai.

No nosso atual estágio de evolução, é essa felicidade que conhecemos, e é essa que podemos atingir.

Porém existem seres, raríssimas aliás, que conseguiram atingir um grau de evolução além dessa esfera, que viveram aqui, e não buscaram bens materias, nao falavam na primeira pessoa, "eu sou, eu tenho, eu posso" e conseguiam raciocinar sem levar em conta a energia sexual (e isso é a etapa mais difícil, pois é contra nossos instintos).

Esses seres evoluidos, como Nelson Mandela, Gandhi, Dalai Lama, Buda, Jesus Cristo ( o caridoso e não o vingativo e assassino, como a bíblia prega), passaram por esse orbe para trazer progresso para a humanidade e não buscavam nada para eles, não tinham ego.

A verdadeira felicidade é alcançada quando o "eu" passa a não existir mais, pois a busca e a realização torna-se nao individual, e sim coletiva. Como diria um grande sábio, capitão James Kirk, "Quando a necessidade de todos soprepujarem as necessidades de uns ou de um" seremos seres melhores. Mas........estamos a anos luz disso !!!!!!!!!




Comentários

  1. "Esses seres evoluidos, como Nelson Mandela, Gandhi, Dalai Lama, Buda, Jesus Cristo ( o caridoso e não o vingativo e assassino, como a bíblia prega)..." Mandela? Ao autor do post sugiro alguns vídeos falando sobre ele. Em relação à Cristo sugiro uma releitura da bíblia com mais afinco pois é lá que constam as 4 bibliografias dEle. Gostei do post mas nos pontos que citei houveram infelizes colocações e comparações. Grande abraço e mto obrigado pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. A bíblia não é uma biografia de ninguém, é apenas um amontoado de contos onde várias pessoas são autores e exprimem seu ponto de vista sobre a situação e alguns eventos inexplicáveis da época em que viveram sob a ótica do conhecimento que tinham. Qualquer coisa além disso é especulação e fanatismo cego religioso

    ResponderExcluir

Postar um comentário