O campo de energia humano e sua relação com o surgimento das doenças


O ser humano é uma máquina incrivel; não apenas biológicamente mas também espiritualmente. A medicina tradiconal já conhece bem o funcionamento da "máquina humana" e concentra todo o tratamento e diagnóstico de doenças com base nisso, porém conhece pouco das energias envolvidas em todo o processo vital, que não pode ser percebida diretamente através dos nossos sentidos físicos e aparelhos médicos tradicionais.



Desde que nascemos até a nossa morte nesta dimensão física, nosso corpo absorve e catalisa diversar energias oriundas do próprio ambiente em que vivemos, das emoções que vivenciamos diariamente, das pessoas que nos são mais próximas e do nosso próprio estilo de vida. Note que o ambiente que costumamos frequentar é muito importante, uma vez que ambientes pesados, cheios de vícios, degradantes, irão fornecer energias pesadas e perniciosas para nosso corpo.

Pessoas mal humoradas, nervosas, que vivem sob estresse diariamente e que só apresentam pensamentos ruins e negativos sobre tudo e sobre todos estão cada vez mais catalisando e absorvendo energias negativas e que desequilibram todo o corpo e por consequencia seus orgãos vitais. Todo pensamento é uma forma de energia.

É sabido, através da medicina oriental e das religiões budistas e hinduistas, que nosso corpo é composto por centros de energias que assemelham-se a vórtices. Esses centros, conhecidos como chakras, são responsáveis por absorver e utilizar essas energias vitais para o bem estar do corpo físico. São sete os chakras principais presentes no corpo e através de sua coloração, constituição, fluidez de movimentação e tamanho é possivel verificarmos, mediunicamente, se uma pessoa é saudavel ou apresenta algum problema em determinada parte ou orgão do corpo.



Cada chakra é relacionado com um orgão físico específico; por esse motivo, uma alteração nesse orgão físico irá refletir no chakra correspondente e vice e versa. A seguir é exemplificado, resumidamente, os chakras presentes no corpo e sua relação com os orgãos físicos:

-Chackra Coronário: Situado no topo da cabeça, esta relacionado com a glandula pineal do cérebro. Tem um brilho intenso em pessoas mais evoluidas espiritualmente e seu desequilíbrio esta relacionado com doenças mentais, demencia e desequilibrios de todos os tipos.

-Chakra Frontal ou Terceiro olho: é o chakra situado entre os olhos e é responsável pela visão remota e astral, assim como várias habilidades extra sensoriais. Esta relacionado com a gladula pituitária e seu desequilibiro ocasiona vários problemas de ordem hormonal.

-Chakra Laringeo: esta situado na garganta e é responsável pela comunicação e interação social. Pessoas com dificuldade de se expressar e que não conseguem articular bem as palavras, tanto orais como escritas, costumam possuir esse chakar pouco desenvolvido. Esta relacionada com a laringe e com a tireoide.

-Chakra Cardiaco: este centro é muito influenciado pelo coração, sendo assim, algum bloqueio energético nesse centro pode estar relacionado com a inatividade ou baixo fluxo de energia desse chakra.

-Chakra umbilical ou do plexo solar: esta localizado no umbigo e é muito importante no plano astral, uma vez que essa região é o centro das emoções. Uma grande parte de nossa energia é absorvida por essa região, portanto, um problema mais grave nesse chakra nos leva a depressão, a uma grande letargia e ao mal humor.

-Chakra Sexual: esta localizado nos testiculos e é um importante centro de energia, uma vez que a grande maioria das pessoas atualmente vivem em função desse centro. Este chakra estimulado demasiadamente pode nos levar a um total descontrole emocional, e sua inatividade nos trás todos os tipos de disfunções ereteis.

-Chakra Base: esta situado na base da coluna vertebral e é conhecida como a morada da kundalini para os orientais. É o chakra ligado a energia primordial do planeta e esta relacionado ao aspecto mais materialista das pessoas. Quando bem desenvolvido, desperta a energia da kundalini que sobe através de todos os outros chakras, ativando-os e despertando-os totalmente. Para uma pessoa não preparada para isso, pode levar a completa loucura e lobotomização.



Todos esses sistemas energéticos juntos nos leva a aura humana, que pode ser observada por alguns médiuns e é uma importante ferramente de diagnóstico, uma vez que seu formato e brilho está diretamente relacionado a vitalidade e estado emocional da pessoa.


Comentários