Dark Souls 3 Analise - Prepare to Die


Aqui está um jogo realmente excepcional, e nem é pelo alto grau de dificuldade (que nem é tão alto assim, uma vez que qualquer jogador pode contar com amigos online para enfrentar os desafios e derrotar aquele chefe que seria um pesadelo quando enfrentado sozinho), e sim por sua ambientação maravilhosa e soberba para quem gosta de fantasia medieval.

Tudo gira em torno de um ambiente sombrio e degradante; reinos que já foram belíssimos, ricos e prósperos são apresentados para o jogador em seu declínio. Reis que já foram majestosos e honrados são apresentados em sua forma mais degradante, e o mais legal é que todo inimigo tem a sua própria história (Lore) que é contada de maneira indireta, através de fragmentos de textos encontrados nas descrições de itens, armas e diálogos com NPCs durante e jornada.



Em questão de dificuldade, que é oque afasta grande parte das pessoas, o Dark Souls 3 foi o mais tranquilo para terminar e o mais prazeroso de jogar. Não existem muitas áreas com armadilhas e o jogo não te pune de maneira injusta. Dark Souls 2 foi o segundo que mais gostei, é um jogo bem completo e gigantesco, com várias áreas e segredos para explorar, e finalmente, para quem gosta de desafio, temos Dark Souls 1.......esse sim um jogo cruel e de longe com o mais alto grau de dificuldade dentre todos (Sen's Fortress, que inferno).

Podemos citar também o magnifico Demons Souls, a origem de tudo, que apresenta algumas das boss fights mais memoráveis de toda a série, além do magnifico sistema de tendências que foi abandonado completamente nos jogos posteriores.....

Voltando a Dark Souls 3, toda a história gira em torno do mesmo tema apresentado nos jogos anteriores......o eterno ciclo da luz e a escuridão e o surgimento de um "herói" que busca prolongar esse ciclo, tornando-se um lorde das cinzas ou interrompe-lo de vez, mergulhando o mundo em uma escuridão. Toda a jornada é acompanhada por uma guia, uma guardiã do fogo, que explica algumas coisas da jornada e é responsável por subir o level de nosso personagem.



Dark Souls 3 é uma verdadeira homenagem para os fãs da série. Vários personagens retornam, alguns de maneira mais velada, através de vagas citações, vários locais são revisitados e várias armas e armaduras dos jogos anteriores estão presentes no jogo. As referencias a Dark Souls 2 são mais escassas mas existem de maneiras nem legais: O set de Lucatiel, o escudo do Pursuer, a coroa fundida das dlcs de Dark Souls 2, a arvore gigante no lado de fora do santuário do elo de fogo, um retrato de Nashandra na sala dos reis, um escudo usado pelo rei Vendrick, dentre outras pequenas referencia.

Já as referencias a Dark Souls 1 são explicitas, o castelo de Anor Londo, o próprio ferreiro Andre, os vigilantes do abismo descendentes do grande Artorias, seu lobo guardião ja falecido (presente em um pacto), o próprio chefe final e sua arena............é como se Dark Souls 3 se passasse na mesma região de Dark Souls 1, apenas muitos anos no futuro, e é muito legal observar isso em todas as áreas que se visita no jogo. Existem teorias que a região de Dark Souls 2 já é outra parte do reino, aliás, alguns dizem que o grande mar de Majula é oque separa as regiões dos dois jogos, e isso explicaria a maior referencia a Dark Souls 1.



Em questão de arte esse é o mais belo Dark Souls ja criado, as muralhas e o castelo de Lothric são magnificos, Irithyll do Vale Boreal é uma das cidades mais belas representadas em um jogo, A Capital Profana tem todo charme de uma cidade antiga e esquecida, o Pico dos Arquidragões sob as nuvens é imponente e nos dá a mais soberba e difícil luta contra um dos bosses mais legais da série: O Rei sem Nome; e Anor Londo, como um presente para os fãs.



Enfim, não deixem de conferir essa obra de arte..........tanto em ambientação, gráficos, trilha sonora totalmente imersiva; uma verdadeira jornada para os obstinados !!!!!!!

COMENTEM !!!!!

Comentários