Hermes de Trimegisto e os princípios da Tábula de Esmeralda


Muito da sabedoria antiga se perdeu ao longo desses anos, vários conhecimentos específicos permanecem vivos apenas em determinados nichos ou grupos fechados, por esse motivo resolvi fazer alguns posts descrevendo a história de grandes sábios e magos remotos, que o tempo apagou. Este é o primeiro de uma série de posts relacionados a esse tema.............



Hermes Trimegisto, que também foi conhecido na civilização Egípcia por Thot, o Deus dos Escribas, Magia e Sabedoria, esteve presente na Terra durante um grande tempo, cerca de 2000 anos, na Atlântida; e quando esta foi vitima do cataclismo, continuou a sua jornada no Egito. Lá foi chamado de Thot e também de Trismegisto, que significa "Três vezes Grande", também conhecido como o "Mestre dos Mestres". Hermes é um dos extraordinários mestres do Egito, considerado o patriarca da Alquimia, devido a um conjunto de textos de sua autoria intitulados de CORPOS HERMÉTICOS, entre outros... Partindo de seu nome e de sua sabedoria surgiu o Hermetismo por volta d 150 a.C. Conta-se que Poemandres “A Inteligência Suprema”, revelou-se a Hermes, abrindo-lhe as portas dos segredos da natureza e do universo. Cabe aos Alquimistas dedicar-se plenamente ao trabalho da Grande Obra

O Mestre Hermes Trismegisto não é da nossa linhagem de Mestres Terrenos, pois ele veio com a missão de divulgar a mensagem de um ser superior, foi assim conhecido em várias culturas durante eternidades, na Grega, Deus Hermes, Deus da Sabedoria e Mensageiro dos Deuses, na Romana, como Deus Mercúrio. Veio juntamente com o Mestre El Morya do planeta Mercúrio, e com ele voltou no momento da ascensão do Mestre do 1º Raio, mas foi o trabalho mais importante da sua vida, a mensagem mais importante do mundo que ele se realizou.


Na necessidade de dar rumo aos humanos na queda da Atlântida e nas suas mentes, Hermes Trismegisto foi encarregado de divulgar as grandes leis universais ao Planeta, leis essas que fariam parte da vida dos antepassados, dos presentes e dos descendentes futuros. Os três livros que chegaram ao nosso conhecimento são: o Poemander ou Pimandro e com ele Asclepios ou o Discurso de Iniciação e a Tábua de Esmeralda, um dos textos primordiais das iniciações ocultas. Estas são sete leis, que foram gravadas em tábulas de esmeralda num processo alquímico desconhecido. Seguem suas Leis:

I. Principio do Mentalismo - "O todo é mente, o Universo é mental."
Este principio resume-se ao poder da vontade, da criação, também somos capazes de comandar o universo com a nossa mente, tudo que nos rodeia pode ser projetado pela mente.

II. Principio da Correspondência - "Como em cima, assim embaixo, como embaixo, assim em cima."
Esta é a lei do espelho, tudo que aqui está no presente, também está do lado espiritual, e que tudo que nós pensamos, dizemos e criamos, tem uma energia que se exterioriza.

III. Principio da Vibração - "Nada repousa, tudo se move, tudo vibra."
Nada morre, nada desaparece, tudo se transforma, tudo vibra, tudo tem energia, cada célula, cada átomo, cada ser, mesmo aparentando estar morto, estático, aquele ser está em continua vibração, pois tudo é eterno.

IV. Principio da Polaridade - "Tudo é dual, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto, semelhante e dessemelhante são a mesma coisa, os opostos são idênticos em sua natureza, mas diferentes em grau, os extremos se encontram. Todas as verdades são meias verdades, todos os paradoxos podem reconciliar-se."

V. Principio do Ritmo - "Tudo flui de dentro para fora, tudo têm as suas marés, tudo aparece e desaparece, o movimento pendular manifesta-se em tudo, o limite da oscilação para a direita é a medida da oscilação para a esquerda, o ritmo compensa."
Tudo tem um ritmo divino, tudo flui de dentro para fora ou da direita para a esquerda, toda a natureza, se estivermos atentos, caminha nessa mesma lei.

VI. Principio da Causa e Efeito - "Toda a causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa, tudo acontece de acordo com a lei, o acaso não é senão o nome da lei não compreendida, existem muitos planos de causação, mas nada escapa à lei."
Esta lei será uma das leis que devemos estar mais atentos, lembrem-se que cada palavra, cada ação, se acumula no karma pessoal, e acima de tudo lembrem-se que quando emanam energia negativa ela dará uma volta ao planeta, absorverá tudo que tiver a mesma frequência energética e voltará a si, tal como a energia positiva, cada ação é medida com os sentimentos que ela leva.

VII. Principio do Gênero - "O gênero está em tudo, tudo tem seus princípios masculino e feminino, o gênero manifesta-se em todos os planos."
O principio do gênero é o incio da explicação do processo ascensional, quando a nossa alma é unida á da nossa alma gémea e ambos se tornam um só ser, é assim que esta lei funciona, tudo tem a sua essência feminina e masculina, e ambas as essências um dia se unirão e se tornarão um ser uno, andrógeno.


COMENTEM !!!!!!!!

Comentários

Postar um comentário