Game of Thrones......as origens de Jon Snow, ou o mais correto seria Jon Targaryen ? ?

Começa mais uma temporada dessa magnífica série, a mais épica de todas, desde as aventuras de nossos amados Hobbits.....Venho, através desse post, abordar um tema que sempre gera discussões e diversas teorias, teorias essas que acredito que será um dos focos centrais e mais aguardados de toda a crônica de gelo e fogo. Afinal, quem seria os pais de Jon Snow ? 



Acredito que os pais do Jon Snow foram jogados na cara dos leitores desde o primeiro livro, e apresento algumas evidências para tal afirmação:

1- Ned fez uma promessa a Lyanna antes da moça morrer. Ela estava deitada numa cama banhada em sangue. Ou seja, ela teve um filho do Rhaegar.

2- Após a morte do Rhaegar, Aerys e do Aegon, os guardas reais que estavam com a Lyanna não foram defender o rei deles (Viserys), mas continuaram protegendo a Lyanna. Só para esclarecer, na linha de sucessão, todos os filhos do Rhaegar viriam antes do Viserys e da Daenerys.
Alguns dizem que isso não mudaria o fato de Jon ainda ser um bastardo, por que Rhaegar era casado com Elia, porém o fato de ter TRÊS membros da guarda real protegendo o local onde Lyanna estava, prova que Rhaegar o legitimou ! Acredito também que Jon não tem os cabelos brancos pelo fato dos Stark's terem um DNA mais forte e os Targeryen's só mantinham suas características por que se relacionavam entre si (Praticavam incesto).



3- Ned não pensa mal do Rhaegar, o homem que supostamente raptou e estuprou sua irmã, muito pelo contrário. Ao comparar o príncipe de cabelos prateados com o Robert, ele quase beijou as botas do sujeito.

4- No segundo livro, Daenerys tem uma visão em que uma rosa azul floresce numa muralha de gelo. Acontece que, como os leitores sabem, a Lyanna recebeu uma coroa de rosas azuis do Rhaegar. Jon tem mais direito ao trono do que Daenerys pelo fato de ser filho do príncipe herdeiro, mas como ele provará isso ? Será que a estátua da mãe (Em Winterfell) teria a resposta ? Enfim...teorias, teorias.

5- O Ned era honrado demais para ter um bastardo. Tão honrado que ele acabou assumindo o filho da irmã como seu. Robert sempre achou estranho o fato de Ned ter um bastardo e Stannins na atual temporada afirmou que Lord Stark não era o tipo de homem que frequentava bordéis (Se me recordo bem foi num diálogo com Selyse). E por que Melisandre vive afirmando que o sangue de Jon tem poder ? (Ela só diz isso para os filhos de um rei, exemplos : Gendry, Shireen).



6- Rhaegar pretendia ter três filhos para cumprir uma certa profecia (o dragão tem três cabeças). A esposa dele, Elia Martell, gerou Aegon e Rhaenyra, mas estava muito enfraquecida para mais um. Enquanto isso, Rhaegar foge com uma nortenha novinha e fértil...

7- Também no segundo livro, os corvos falantes do Meistre Aemon ficam repetindo "rei" sem parar quando estão na presença do Jon.



Vida Longa a Jon TARGARYEN !!!!!! COMENTEM

Comentários