Casa Martell - Insubmissos, não curvados, não quebrados

Aqui está mais um post sobre Game of Thrones, e resolvi contar um pouco mais sobre esta casa, que não aparece muito bem na série da TV e é tão diferente das demais casas de Westeros.

Sede: Lançasolar
Região: Dorne
Lord: Príncipe Doran Martell
Herdeiro: Princesa Arianne Martell
Casas Vassalas: Casas Dayne, Jordayne & Yronwood


Primeiramente Dorne é a região mais quente de Westeros. A região é pedregosa, montanhosa, árida e seca, e contém o único deserto do continente. Seus rios fornecem algumas terras férteis e mesmo durante um longo verão, há um pouco de chuva e outros suprimentos que mantém Dorne habitável. A água no interior da região é tão valiosa quanto ouro, e os poços são fortemente guardados.


A origem da Martell Casa remonta a antes da chegada da rainha Nymeria de tempo Roinares. Martell era uma casa que controlava um pequeno reino da cidade de Lançasolar, mas quando Nymeria desembarcou em Dorne, o rei Mors Martell se casou com ela e juntos eles dominaram os outros reinos de Dorne. Mors Martell adotou o título de "príncipe" substituindo King, assim como outros hábitos de Roinares, como dando preferência ao primogênito em termos de sucessão sobre os outros, seja homem ou mulher.


Eventualmente, devido à influência de Ândalos, Dorne definitivamente aprovou a "Fé dos Sete" substituindo as velhas formas de Roinares, embora um pequeno grupo de dorneses preservou as tradições Roinares, mantendo a sua lealdade para com a Martell House. Dorne manteve-se um dos sete reinos de Westeros, e manteve contínuos confrontos contra os diversos reis

Quando Aegon Targaryen Ele desembarcou no oeste, todos os reinos sucumbiram a seus exércitos e dragões, mas não Dorne. Rhaenys foi para Lançasolar exigir a rendição da princesa Meria Martell, uma velha de 80 anos, mas a princesa recusou. Rhaenys morreu junto com seu dragão em Dorne e Aegon acabou reconhecendo a independência do dorneses ao Trono de Ferro, o único dos reinos de Westeros que retiveram sua independência.


150 anos após a chegada de Aegon, o Rei Daeron I Targaryen finalmente consegue conquistar Dorne em uma ofensiva relâmpago. Daeron ofereceu a Lord Tyrell o governo de Dorne, mas ele morreu em uma emboscada. A união entre o Trono de Ferro e Dorne só ocorreu vários anos depois, quando o rei Daeron II Targaryen se casou com a princesa Myriah Martell. Desde então, Martell jurou lealdade ao Trono de Ferro, mantendo seu título de príncipe de Dorne.

Seu brasão mostra uma lança de ouro perfurando um sol vermelho em um fundo laranja, e seu lema é: "Insubmissos, não curvados, não quebrados". Como o resto de Dorne, a Casa segue leis diferentes das seguidas pelas outras Casas de Westeros. Ele usa primogenitura igual para determinar a herança.



Membros Importantes atualmente:

  •  Príncipe Dora Martell, o atual Lord de Lança do Sol e reinante em Dorne.
  • Princesa Arianne Martell, sua filha mais velha e herdeira, desde que os Martell permitem a heranã do filho mais velho independente do sexo.
  • Príncipe Quentyn Martell, seu filho mais velho, promovido como o senhor de Yronwood.
  • Príncipe Trystate Martell, seu filho mais novo.
  • Príncipe Oberyn Martell, irmão mais novo de Doran, chamapode de Víbora Vermelha.
  • Cobras da Areia, filha bastarda do Príncipe Oberyn
  • Princesa Elia Martell, irmã de Doran e Oberyn, casada com o Príncipe Rhaegar Targaryen. Assassinado no saque de Porto Real junto de seus dois filhos.
Juramentadas a Casa Martell:
  • Casa Dayne de Starfall
  • Casa Jordayne do Tor
  • Casa Yronwood de Yronwood


COMENTEM !!!!!

Comentários

  1. Sou completamente apaixonada pela casa Martell, com toda certeza é a minha casa favorita. Uma pena que a série não tenha conseguido reproduzir nem metade da complexidade da casa e por isso quem só viu a série tem uma ideia totalmente longe do que ela realmente é no registro orignal.
    O príncipe Dorah é muito inteligente e dissumulado, a Arianne é foda, as Serpentes de Areia são ótimas guerreiras, isso que nem citei o Víbora Vermelha.
    Amo também a história da casa e tudo que o lema ilustra a respeito dos dorneses, bem como disse Oberyn "somos um povo rápido na ira e vagarosos no perdão". Espero ansiosamente mais sobre os Martell no sexto livro e tudo sobre o plano de Dorne. Certamente é essa a casa pra quem eu torço na Guerra dos Tronos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza é uma das casas mais diferentes de Westeros, sendo mais parecidas com as cidades do continente leste ao meu ver. Realmente não é bem explorada na história dos reinos, mas acredito que ainda serão aliados ferozes na grande guerra que está por vir

      Excluir
    2. Alias, pq comentou como Unknow ? é mais legal quando se identificam para eu conhecer os leitores do site rsrsrs

      Excluir

Postar um comentário