DIMENSÕES ASTRAIS - UMA JORNADA PELOS MULTIVERSOS

Nosso universo é composto de várias dimensões, sejam elas físicas (as quais nossos sentidos terrenos podem perceber), como também em uma frequência mais sutil (que só são percebidas através de sentidos mais apurados e maiores graus de evolução).
Esse post visa apresenta-las ao leitor de maneira bem resumida e rebuscada, para dar uma noção do quão grande e maravilhoso é os planos que podemos passar durante a nossa existência como alma divina

1ª Dimensão

A primeira dimensão é constituída por minerais, água, átomos, moléculas que formam os códigos genéticos básicos, seres unidimensionais que se comunicam através de sensações de frio, calor entre outros. Estes seres não têm consciência das outras dimensões, por isso não as percebem. É também chamado de consciência unidimensional.

Alguns exemplos de seres nesta dimensão: lesmas, minhocas, outros seres rastejantes.

2ª Dimensão

A segunda dimensão é a densidade do reino vegetal e animal, embora estes já tenham se tornando mais refinados em virtude das mudanças das vibrações planetárias. Por esse motivo, já estão entrando na terceira dimensão. A consciência de si e do ego são nulas nesta dimensão. São considerados seres bidimensionais, ou seja, não se comunicam somente pelas sensações, mas também pelos cinco sentidos (olfato, paladar, audição, visão e tato). Seres nessa grau de evolução tem sentimentos e um certo grau de raciocínio, mas não reconhecem a si mesmo como seres individuais uma vez que seu ego está se formando

Alguns exemplos de seres nesta dimensão: gato, cão, pássaros.......; vale lembrar que certos animais já quase atingem o grau da terceira dimensão, como é o caso de hominídeos e de alguns mamíferos como golfinho.



3ª Dimensão

A terceira dimensão é o nosso conhecido mundo tridimensional, mundo físico. São seres que se comunicam pelas sensações, cinco sentidos e conceitos mais elaborados. É um estado de consciência bem como percepção do ego. Nessa dimensão o ego está formado e isso leva a seres mais individualistas, uma vez que não sabem lidar ainda com um ego em constante formação.

Exemplo de seres nesta dimensão: seres humanos encarnados os quais possuem corpos físicos.



4ª Dimensão

A quarta dimensão é habitada por seres quadridimensionais e está dividida em duas regiões:

Região Inferior: habitada por “magos negros”, “dragões”, seres submissos aos de maior força espiritual e mental, e outros elementos com baixa vibração, energias negativas. Nessa dimensão se encontram seres viciosos, fracos, como também seres poderosos, de alto conhecimento das forças naturais e elementais, que dominam verdadeiras legiões no submundo astral.



Região Superior: habitada por elementos inteligentes, elementais da natureza, são sublimes, que não prejudicam ninguém, cultivam apenas sentimentos nobres. São muitas vezes elementais criados por seres superiores com a função de guardar certos setores do plano astral, como também avatares do mundo natural criados pela energia de gaia.
Alguns exemplos de seres nesta dimensão (Superior): gnomos, fadas, devas, salamandras, duendes entre outros.


Muitos estudiosos dizem que a quarta dimensão se baseia nas emoções, é a última densidade que requer corpo físico e é também conhecida como mundo astral. Afirmam ainda, que muitos indivíduos já estão entrando na próxima frequência vibracional devido à transição energética planetária, convergência harmônica, logo, estão além da consciência da terceira dimensão.

5ª Dimensão

A quinta dimensão é relativa à Eternidade, plano da consciência experiencial do EU, está além do tempo, é o eterno agora. É nesta dimensão que podemos descobrir fatos do passado e do futuro usando nosso corpo astral e mental. Os seres desse plano podem assumir forma física, se assim desejarem ou não. É considerada a Dimensão da Luz onde todos são Mestres, multidimensionalmente conscientes, totalmente dedicados ao Espírito e servir a Vontade Divina, do Pai.

Não é apenas isso. Ela é também dividida em Mundo Astral e Mundo Mental.

Mundo Astral Superior: uma região cheia de luz em que podemos encontrar nela os Anjos da Morte, encarregados no processo de desligamento, no momento de nossa morte física. Nesta região, também se encontram os tribunais divinos da justiça (encarregados de julgar o Karma e o Dharma).


Mundo Mental

Mundo Mental Inferior: existem muitos templos negros onde encontramos os terríveis e perigosos “magos negros" e "Dragões", é nessa dimensão que eles residem, coexistindo também em regiões inferiores, sempre exercendo domínio sobre os mais fracos

Mundo Mental Superior: existem muitos templos iluminados os quais nos ajudam a ver as coisas de uma forma mais clara, perfeita e consciente.

6ª Dimensão

A sexta dimensão é a Consciência Crística ou Búdica, ou seja, esta dimensão está além da Eternidade. Muitos estudiosos dizem que este é o plano da consciência que existia Jesus quando ele se tornou Cristo. É o molde das estruturas de DNA e toda criação. É dividido em Mundo Causal e Mundo Búdico.

– Mundo Causal: o corpo correspondente a este mundo é o causal constituído pela vontade consciente (homem autêntico), alma dos seres humanos.

– Mundo Búdico: este mundo corresponde ao corpo búdico onde podemos encontrar a alma Divina, aquela que descobrimos com a nossa Essência do Íntimo. Nessa etapa já não existe quase o ego, e o ser passa a integrar o todo universal.



Apenas nessa dimensão começamos a entender o aspecto divino e a essência de Deus, nas dimensões anteriores podemos sentir sua presença, porém, o começo de sua compressão é entendida apenas nessa dimensão e na próxima.

7ª Dimensão


A sétima dimensão é luz, som puros, geometria sagrada, criatividade e expressão puras, um verdadeiro plano de sofisticação infinita. É nela que mora o Pai (o Absoluto) sem forma, indescritível. O Absoluto é o mesmo, mas cada um o verá de uma maneira. O nosso Íntimo se encontra nesta dimensão e é nela que nos preparamos para a renovação espiritual. Chegamos à sétima dimensão através da total eliminação do ego, mas só depois da aquisição da total consciência, da alma, do espírito e da encarnação do nosso Íntimo, portanto, teremos um longo caminho para percorrer.


É nessa dimensão que o ser passa a não ter mais identidade, ele se desfaz de todo o ego e torna-se parte de Deus, do todo, o individuo deixa de ser um e passa a ser Deus, como um fragmento de sua essência.

COMENTEM !!!!!

Comentários